Ring Necks


Informação sobre ring necks (imagens das minhas aves em baixo)

Ordem: Psittaciformes                                       
Família:
Psittacidae
Género:
Psittacula                                                  
Espécie:
P. krameri
Comprimento:
37 - 43 cm
Peso:
130g
Longevidade:
30 anos
Incubação:
21 a 24 dias

Maturidade: 2 a 3 anos

DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA 
 Norte e centro da África do Norte e Central, Índia, Birmânia e China Meridional.


ALIMENTAÇÃO
Estas aves podem ser alimentadas com uma mistura de sementes próprias para periquitos de grande porte (alpiste, girassol e aveia em pequenas quantidades, milho alvo de diversos tipos, etc...), com um suplemento de doses de legumes e fruta (maçã, kiwi,pera, laranja), a maçã em especial é de uma importância para a lubrificação do trato intestinal), bem como pequenas quantidades de alimentos à base de ovos.Durante todo o ano mas principalmente na época de reprodução e em maiores quantidades os meus ring necks tem ao seu dispor  por semana alem de agua,grite e mistura para psitacideos... papa de ovo todos os dias, um ovo cozido, dois dias fruta variada,dois dias verduras ou legumes variados e um dia de mistura para pombos de correio demolhada durante 12h!Com esta dieta os pais alimentam-se a si e aos filhotes sem dificuldades!


HABITAT
Terrenos abertos de savana nativa e habitats alterados pelo homem tais como eucaliptais, plantações, quintas e plantações de palmeiras. Os Ring Neck são aves robustas mas não muito resistentes à geada e ao tempo muito frio. Um abrigo noturno que proteja de geada e de correntes de ar é, portanto essencial para preservar a saúde destas aves

CONDIÇÕES GERAIS
 Quando o tempo começa a esquentar e os dias ficarem mais longos, os machos começam a cortejar as fêmeas. A temporada de criação normalmente é durante a primavera. Os machos também podem se estimular para o cortejo por barulhos altos. Este comportamento pode ser usado para dar uma indicação do sexo de um pássaro jovem, já que somente os machos cortejam. Porém, de vez em quando, fêmeas jovens imitam o cortejo do macho. Deve-se observar e conhecer bem seus pássaros. O cortejo e o acasalamento podem ocorrer várias vezes por dia a qualquer hora e é normal continuar até que comece a postura ou quando a fêmea começa a incubar os ovos.


REPRODUÇÃO
 Se Pretende criar um casal de Ringnecks, é muito importante transferir o casal para uma gaiola em separado, onde a perturbação seja mínima. Muitas perturbações tornam-nos muito agitados. Se estas aves desfrutarem de tranquilidade suficiente, podem ser progenitores excelentes e conscienciosos. Colocam um número de ovos que pode variar entre 4 a 6 ovos. O tempo de incubação também é variável de 21 a 24 dias. As crias são alimentadas por ambos os progenitores e a plumagem surge ao fim de oito semanas, aproximadamente. Mesmo que uma segunda gestação venha entretanto, como por vezes se verifica, não há necessidade de retirar as crias da primeira a ter lugar.
Os Ringnecks podem ser criados à mão, que em contacto com os seres humanos, sendo bem cuidados, tornam-se extremamente dóceis e afeiçoados, podendo mesmo aprender a falar algumas palavras


ESPAÇO
São aves que precisam de algum espaço, para um casal, que nunca seja inferior a 100 x 100 x 200 (c x L x h), se for apenas um, uma boa gaiola para papagaios serve perfeitamente, mas terá que disponibilizar muitos brinquedos.


NINHOS
As medidas dos meus ninhos são 35 x 35 x 60 (c x L x h) com um orifício de entrada de 7 centímetros, e o material que uso para o ninho é aparas de madeira tratada, pode-se adquirir em qualquer loja de animais.


ACTIVIDADES
Estas aves gostam de ter um poiso alto e seco. Passam pouco tempo no chão. Gostam de roer e de “redecorar” frequentemente a sua caixa de ninho, chegando a fazer mesmo com os seus poleiros, que poderá ter de substituir por outros novos, com bastante regularidade. Gostam de passar a noite numa caixa de ninho, inclusivamente, fora da época de gestação.


MUTAÇÕES
Existem diversas mutações cromáticas muito atraentes desta espécie, todas elas sendo criadas em grande escala. A cor original das aves no habitat selvagem é verde. Com o decorrer dos tempos, foram criadas mutações amarelas, totalmente brancas (sem o anel), azuis, azuis em tons pastel, azuis com amarelo-claro, cinzento com amarelo-claro, verdes com amarelos-claro, verdes, verdes-oliva, e ino creme. As mutações amarelas e azuis são as mais divulgadas.


GERAL
Os Ringnecks podem-se apresentar numa grande variedade de cores: verde, azul, amarelo, branco, cinzento e creme. Os machos diferenciam-se das fêmeas pelo "colar" ao redor do pescoço, que estas não possuem. Enquanto filhotes, os machos também não apresentam "colar", podendo ser confundidos com fêmeas, porém, quando atingem a idade adulta, por volta dos 2 anos de idade, forma-se.